domingo, 4 de março de 2012

Aluno da Fieb realiza o sonho de ingressar na Marinha clique na imagem para ampliar

O sonho de Felipe Brito Vargas, 16 anos, era entrar para a Marinha. Em nome disso, não poupou esforços. Durante dois anos frequentou um curso preparatório intenso, além de aliar os estudos na EEFMT Professora Maria Theodora Pedreira de Freitas (Alphaville), mantida pela Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb). No final de setembro do ano passado a boa notícia chegou: Felipe fora aprovado! Agora, o jovem faz parte do Colégio Naval da Marinha do Brasil.



No dia 23 de fevereiro deste ano, trajando com orgulho sua farda, Felipe esteve na escola que o acolheu até o final do ano passado. Ele queria visitar os professores, coordenadores, orientadores que, segundo ele, tanto o ajudaram a realizar esse sonho. “A Fieb me ajudou muito. Ela veio no momento em que eu mais precisava de um bom lugar para estudar. Não sei se em outro colégio eu conseguiria tanto apoio quanto o que recebi aqui”, declarou o ex-aluno.

Ele faz questão de enfatizar que a ajuda que recebeu na Fieb foi muito além de acadêmica, mas principalmente pessoal. “Se a Fieb me visse apenas como mais um aluno, eu não teria sido compreendido como fui. E eu acho que é justamente nisso que a Fieb se destaca: ela enxerga cada aluno individualmente”, destaca.

A orientadora educacional do Ensino Médio Maria Isabel de Mani Piloto, que acompanhou de perto o esforço de Felipe, sempre debruçado em livros, não poupa elogios ao garoto. “Sou testemunha do quanto esse menino lutou para conquistar esse resultado. Mesmo tendo de sair da escola e ir direto para o curso preparatório, que ia até as 10 da noite, ele nunca relaxou na escola, sempre foi um excelente aluno, além de muito educado e disciplinado”, ressalta.

Felipe esclarece que desde pequeno almejava ser um oficial. A inspiração veio do pai, que é militar. No entanto, inicialmente, ele pensava na Aeronáutica, mas de uns anos pra cá o sonho direcionou-se para a Marinha. Ele conta que a emoção de ter passado nos exames foi muito grande. “A felicidade foi tanta que senti como se meu coração tivesse parado, eu nem sabia pra quem contar primeiro, se para meu pai ou minha mãe”, relata. Não era para menos, afinal,  além de difíceis, os exames da Marinha são concorridíssimos; todos os anos, jovens do país inteiro brigam por cada vaga aberta.

Agora Felipe tem muito trabalho pela frente. Ao todo, são oito anos até concluir sua formação, mas o esforço vale a pena. O Colégio Naval oferece aos jovens instrução e educação moral e física. Com um currículo escolar extenso, os primeiros três anos ocorrem em regime de internato, com saídas nos finais de semana. Além do ensino, o aluno recebe alojamento, alimentação, assistência médico-dentária e salário para custear suas despesas pessoais.



Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CALIFÓRNIA F. C. CHEGOU

A música do CALIFÓRNIA F. C. CHEGOU

CLIQUE EM POSTAGEM MAIS ANTIGAS PARA ENCONTRAR FOTOS MAIS ANTIGAS

CLIQUE ACIMA EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS PARA ENCONTRAR FOTOS MAIS ANTIGAS

ADD A MARCA DO MARINHEIRO - MARINHEIRO SEMPRE

ADD ESSA MARCA : MARINHEIRO FORTE E VENCEDOR

ADD A MARCA DO GRB

Aí eu sou fera ! The Battle of Midway 1943 ... EU DETONAVA TUDO AÍ ...

NA HORA DA DECISÃO, TODO MUNDO É MARINHEIRO

1ª CAMPANHA DE VEREADOR DO Cristovão MARINHEIRO EM 2004

ADD ESSA MARCA