sábado, 9 de maio de 2015

Barueri abre inscrições para 3º módulo do curso sobre a história do cinema

Estão abertas as inscrições para o 3º módulo do curso sobre a história do cinema, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo. As inscrições podem ser feitas no Centro Cultural ou no Museu Municipal. As vagas são limitadas.

O Pagador de Promessas, de Alselmo Duarte, será um dos filmes debatidos no curso

As aulas, ministradas pelo professor Irineu Guerrini Jr., acontecerão às quintas-feiras, às 19h30, no auditório do Centro Cultural. O curso terá um total de 15 aulas nas quais serão estudados um ou mais filmes exemplares do cinema nacional e sua contextualização histórica e artística.

De acordo com o professor, a ideia básica será, a partir de um ou mais filmes-exemplo, explorar as características de diferentes épocas e tendências do cinema feito em nosso país, mostrando que o Brasil já produziu filmes notáveis.

O curso abordará, entre outros, as primeiras cenas filmadas no Brasil, o cinema mudo, os ciclos regionais, a produção da Cinédia e da Brasil Vita Filmes. Outro tema em discussão será a Atlântida Cinematográfica e o grande sucesso de seus filmes. Uma amostra de seus filmes, através do documentário “Assim era a Atlântida”.

Entre os filmes exibidos para discussão estão: O Cangaceiro, de Lima Barreto; O Pagador de Promessas, de Anselmo Duarte; Noite Vazia, de Walter Hugo Khouri, além de a revolução do Cinema Novo e um de seus maiores clássicos: Vidas Secas, de Nelson Pereira dos Santos.

O professor
Irineu Guerrini Jr., que conduzirá o 3º módulo do curso sobre a história do cinema, é doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) e professor titular do curso de Rádio e TV da Faculdade Cásper Libero.

CURSO SOBRE A HISTÓRIA DO CINEMA - 3º MÓDULO
Inscrições abertas no Museu Municipal (avenida Henrique Gonçalves Batista, 359, Jardim Belval) e Centro Cultural (rua Mônaco, 260, Parque Santa Luzia)
Início das aulas - 14 de maio
Local das aulas - auditório do Centro Cultural (rua Mônaco, 260, Parque Santa Luzia)
Horário - às 19h30




MARINHEIRO, Cristovão MARINHEIRO


MARINHEIRO, Cristovão MARINHEIRO - marinheirinho

MARINHEIRO, Cristovão MARINHEIRO


Blog MARINHEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CALIFÓRNIA F. C. CHEGOU

A música do CALIFÓRNIA F. C. CHEGOU

CLIQUE EM POSTAGEM MAIS ANTIGAS PARA ENCONTRAR FOTOS MAIS ANTIGAS

CLIQUE ACIMA EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS PARA ENCONTRAR FOTOS MAIS ANTIGAS

ADD A MARCA DO MARINHEIRO - MARINHEIRO SEMPRE

ADD ESSA MARCA : MARINHEIRO FORTE E VENCEDOR

ADD A MARCA DO GRB

Aí eu sou fera ! The Battle of Midway 1943 ... EU DETONAVA TUDO AÍ ...

NA HORA DA DECISÃO, TODO MUNDO É MARINHEIRO

1ª CAMPANHA DE VEREADOR DO Cristovão MARINHEIRO EM 2004

ADD ESSA MARCA