quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Santana de Parnaíba promove grupos de acompanhamento do desenvolvimento das crianças

As mães tiveram a oportunidade de aprenderem como escovar corretamente os dentes de seus filhos

A Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza diversas ações que buscam garantir a qualidade de vida de sua população. E um desses trabalhos são os grupos de acompanhamento da equipe de fonoaudiologia da Rede Municipal de Saúde, que orientam às mães, desde a gestação aos quatro anos de vida de seus filhos, a fim de prevenir e detectar problemas no desenvolvimento das crianças.
O encontro de um dos grupos de acompanhamento de desenvolvimento aconteceu na última quinta-feira (14/02) na Unidade Avançada de Saúde (USA) da Fazendinha e reuniu mães e bebês com nove meses de vida. Além da fonoaudióloga, estavam presentes, também, uma terapeuta ocupacional e uma dentista.
Neste encontro, as mães tiveram a oportunidade de aprender como escovar adequadamente os dentes de seus filhos e medidas que devem ser tomadas para evitar cáries. A dentista aproveitou para tirar dúvidas sobre o uso de chupetas e mamadeiras em relação à formação dos dentes. “Aqui passamos todas as orientações para evitar problemas futuros como cáries e até a necessidade de fazer canais, pois não queremos que chegue a este ponto. Por isso, fazemos este trabalho preventivo com as crianças de nove e 12 meses de vida”, disse a dentista Michele Linares.
Uma moradora muita satisfeita com o trabalho do grupo é Claudijane da Silva Santos, mãe da pequena Ávila Victoria Silva Gomes, de nove meses. “Este é o terceiro encontro que participo e eu estou achando as orientações ótimas, pois sou mãe pela primeira vez. Aqui aprendemos coisas muito importantes para o desenvolvimento dos nossos filhos. Seria muito bom que todas as mães participassem”, garantiu Claudijane.

Texto: Alessandra Oliveira – Mtb 33.655 
Foto: Mário Justo





Jornalista Cristovão MARINHEIRO
9 9130-3137

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CALIFÓRNIA F. C. CHEGOU

A música do CALIFÓRNIA F. C. CHEGOU

CLIQUE EM POSTAGEM MAIS ANTIGAS PARA ENCONTRAR FOTOS MAIS ANTIGAS

CLIQUE ACIMA EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS PARA ENCONTRAR FOTOS MAIS ANTIGAS

ADD A MARCA DO MARINHEIRO - MARINHEIRO SEMPRE

ADD ESSA MARCA : MARINHEIRO FORTE E VENCEDOR

ADD A MARCA DO GRB

Aí eu sou fera ! The Battle of Midway 1943 ... EU DETONAVA TUDO AÍ ...

NA HORA DA DECISÃO, TODO MUNDO É MARINHEIRO

1ª CAMPANHA DE VEREADOR DO Cristovão MARINHEIRO EM 2004

ADD ESSA MARCA