quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Militares de Barueri integram contingente que vai ao Haiti em missão de paz


Militares de Barueri integram contingente que vai ao Haiti em missão de paz
clique na imagem para ampliar  
Após meses de preparação militares partem para o Haiti
O mês de setembro tem sido marcado pelo embarque de militares, do Décimo Quinto Contingente do Segundo Batalhão de Infantaria de Força de Paz (Brabatt 2/15), para o Haiti. Eles reforçarão o contingente brasileiro que, há sete anos, está à frente das tropas de paz das Nações Unidas para restaurar a ordem no país caribenho.

Na terça-feira, 13, por volta do meio-dia, um grupo de aproximadamente 100 militares partiu da Base Aérea de São Paulo (Basp), localizada em Guarulhos, com destino ao Haiti. Entre eles, muitos membros do Exército que são moradores de Barueri ou que pertenceram aos quartéis da cidade.

Acompanhado de sua família que acompanhava a solenidade de despedida, o sargento Enoque, que prestava serviços ao 22º Batalhão Logístico Leve (sediado em solo barueriense), mostrou-se muito emocionado antes de embarcar no avião da Força Aérea Brasileira.

“É a primeira vez que a missão me é confiada. O fato de se tratar de uma missão de paz faz com que o sentimento de poder ajudar fique mais intenso. O lado pessoal do militar sempre fala mais alto, pois ele está sempre pronto para ajudar o próximo”, afirmou o combatente.

Ao avistar outras famílias de militares em prantos, por conta da despedida, o sargento comentou que do lado familiar o sentimento fica dividido. “Mas a família entende e se orgulha do nosso trabalho”, disse Enoque. 

Antes do embarque, os militares ouviram as mensagens de diversos oficiais do Exército Brasileiro. O general de divisão Floriano Peixoto Vieira Neto, comandante da Segunda Divisão do Exército, fez um belo discurso de encorajamento aos combatentes que viajariam. “As palavras que eu disse são bonitas de se ouvir, mas são sinceras também. Já estive em missão no Haiti e sei do que estou falando”, confidenciou o general.

Fotos
Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CALIFÓRNIA F. C. CHEGOU

A música do CALIFÓRNIA F. C. CHEGOU

CLIQUE EM POSTAGEM MAIS ANTIGAS PARA ENCONTRAR FOTOS MAIS ANTIGAS

CLIQUE ACIMA EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS PARA ENCONTRAR FOTOS MAIS ANTIGAS

ADD A MARCA DO MARINHEIRO - MARINHEIRO SEMPRE

ADD ESSA MARCA : MARINHEIRO FORTE E VENCEDOR

ADD A MARCA DO GRB

Aí eu sou fera ! The Battle of Midway 1943 ... EU DETONAVA TUDO AÍ ...

NA HORA DA DECISÃO, TODO MUNDO É MARINHEIRO

1ª CAMPANHA DE VEREADOR DO Cristovão MARINHEIRO EM 2004

ADD ESSA MARCA